Liberdade para o sacerdócio através do Sangue de Cristo.

No ano 70 d.c foi destruída em Jerusalém a casa de registros,este lugar contia as genealogias do povo judeu. Nesta casa além do judeu buscar seu registros da sua genealogia, servia para ver os documentos onde podiam também ver qual era sua descendência. O objetivo para isso era saber se poderia ser um candidato a sacerdote no templo,para isso era necessário que ele fizesse parte da linhagem da Tribo de Levi. Mas esta casa foi destruída.

O sacerdote tinha como função servir a casa de Deus e também era apto a entrar no Santo dos Santos,lugar onde habitava a glória de Deus na arca da aliança, o sacerdote era o único a entrar lá.

Hoje somos livre através da vinda de Jesus, sua morte e ressureição rasgou o véu que separava sua presença do povo.

Após a destruição deste local, não há mais como se saber de que linhagem/tribo cada judeu pertence. O que Jesus fez não foi apenas destruir o templo e reconstruir em três dias, mas ele apagou todo o registro que pudesse favorecer apenas um grupo seleto para adorar nos Santo dos Santos, Ele trouxe acesso a todos aqueles que crêem no seu nome. Nós somos não apenas livres para adorá-lo, mas também para servir como sacerdote na casa de Deus, não somos apenas filhos de Deus, somos também co-herdeiros daquilo que ele conquistou.

Somos livres pelo sangue de Jesus.


Posts Em Destaque
Ainda não há posts publicados nesse idioma
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square